Bem Vindo ao site

Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí

                                                                            Logo ofucial.png
 
 

          O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS), com sede em Itajubá (MG), foi criado em 18 de Janeiro de 1996 com o intuito de desenvolvimento da microrregião. O objetivo do CISMAS na promoção a saúde são as consultas e exames de média complexidade, laboratório microrregional de análise de água e transporte em saúde seguro e gratuito (SETS) para todos os usuários dos municípios consorciados.

          O CISMAS atualmente possui 15 municípios consorciados, com abrangência de uma população de aproximadamente 200.000 mil habitantes sendo eles: Brazópolis, Conceição das Pedras, Consolação, Delfim Moreira, Gonçalves, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí Mirim e Wenceslau Braz.

          Nossa Missão é proporcionar um atendimento eficaz e de qualidade seguindo as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) em pareceria com as Prefeituras Municipais consorciadas através das Secretárias de Saúde.

          O consórcio também possui vários serviços licitados, credenciados e conveniados dentro dos procedimentos de média complexidade. Hoje ofertamos aproximadamente 710 procedimentos, sanando o vazio assistencial atendendo as necessidade dos gestores e comunidade.

         Com isso o CISMAS se faz essencial no vinculo, proximidade e eficácia aos municípios, que necessita de uma instituição idônea, legal, pública e parceira do Estado e União para prestação dos serviços.

 

                                                    fad.png

(35) 3622-1007 | Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, 376, Bairro Avenida | Itajubá - MG | 37504-018 | Brasil