Bem Vindo ao site

Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí

Microrregião de Itajubá faculta o uso de máscara. - adicionado por: PAULO RENATO GERMINIANI RIBEIRO

No dia 06 de Abril, na sede do CISMAS, a Presidente Prefeita Sra.Helena juntamente com prefeitos e secretários municipais de Saúde da microrregião participaram de uma reunião para alinhamento e discussão sobre a flexibilidade da utilização do uso de máscara, conforme orientção da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais. Ficou definido que será facultativo o uso de máscaras em todas as cidades da microrregião.

Como a sede do Consórcio esta dentro do municipio de Itajubá, segue as orientações do decreto municipal:

Passa a ser facultativo o uso de máscara de proteção individual ou cobertura facial, a todas as pessoas, para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, bem como, em vias públicas, permanecendo obrigatório o uso nos seguintes ambientes:

I – interior de ônibus ou de veículo de transporte de uso coletivo fretado;

II – hospitais, unidades de saúde, clínicas e consultórios, públicos e privados;

III – locais destinados a manipulação e preparação de alimentos.

Orientamos também que as pessoas mais vulneráveis à infecção pela COVID-19 ou que estejam com sintomas gripais não devem se sentir constrangidos para não usarem a máscara.

WhatsApp Image 2022-04-06 at 15.51.58.jpeg

(35) 3622-1007 | Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, 376, Bairro Avenida | Itajubá - MG | 37504-018 | Brasil